Recadinho da Déia.

Olá Pessoal!
Assim nasceu a Costurandoi-deia que nada mais é uma junção do ato de amar a costura + as idéias nas criações + deia de Andréia = Costurandoi-deia.
E este é o meu blog. Como todos pedem para divulgar meus trabalhos, então será o meu cantinho de divulgação, onde vou procurar deixar aqui os meus trabalhos registrados sempre que possível.
Aqui você poderá apreciar e também direcionar para a minha loja virtual no Elo7 e fazer as suas comprinhas.

Beijinhos a todos.

By Andréia Serpa

domingo, 28 de novembro de 2010

Presentinhos para as alunas



Sempre gosto de dar presentinhos e não poderia esquecer das minhas alunas. Elaborei um agulheiro de dedo, chocolatinhos e um molde. Com muito carinho, fiz lembrancinha por lembrancinha e sempre pensando nas minhas alunas e em cada uma em especial.
Desejo a todas um Feliz Natal de coração.
Um beijo a todas.

Chaveiros de Feltro alunas


No nosso calendário a ultima etapa era a dos chaveiros, já que no fim de ano sempre há muitas lembrancinhas e presentinhos.
Houve bastante reclamações no sentido de que o trabalho não rende, mas é isso mesmo.
Fazer chaveiros é assim, muito tempo, pq a peça geralmente requer tempo e detalhes, mas vale para aprender.
Beijos

Papai Noel e Mamãe Noel de Tecido


rsrsrs Tinha que ser da Bela, apaixonada por bonecos. Ela batalhou, procurou, criou e realizou a vontade de criar uma Mamãe Noel. Todos esses trabalhos são da Bela, o legal é que ela cria através do que passo a ela. Isso é o que mais me anima, alunas assim dedicadas.
A Mamãe Noel da Bela ficou muito engraçada, parece mesmo aquelas velhinhas gordas com as pernas finas, rsrsrs ficou muito original...
Beijo querida.

Chaveiros de Feltro


Ok, esses dois chaveiros são presentinhos para a Giovana Professora de dança e a Aline professora de teatro, parceiras do projeto e amigas de trabalho.
Para a Giovana foi o olho grego e para a Aline a chave.
Feliz natal queridas e tudo de bom para o próximo ano.

Agulheiro de Gatinho


Presentinhos, presentinhos, Ufa!!!! Novembro é muita correria pra dar conta de todas as lembrancinhas... essa foi uma lembrancinha criada pra dona Tereza que é diretora da Escola Zenaide e também é minha aluna na casa das oficinas. Esse presentinho foi feto especialmente para ela colocar as suas agulhas.
Tem gente olhando... Acho que vi um gatinho, rsrsrs

Bolsinhas e Sapatos


Olá, variando um pouco o Natal, gostaria de apresentar essas duas camisetas. A da bolsinha vermelha é da Sheila e a lilás é da dona Elsa. Muito legal a mesma versão em duas apresentações diferentes.
Parabéns as duas.

Jantar de Natal Clube de Mães


FELIZ NATAL A TODASSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!
Feliz Natal Mães... Esse foi o nosso jantar de fim de ano do clube de mães da escola Zenaide S Costa. Muito legal, estava tudo decorado e lindo. Realizamos o amigo secreto que foi muito legal.
Ganhei em especial das mães uma travessa enorme para fazer um pão de aspargos na volta as aulas, rsrsrs, ok prometo fazer, rsrsrs
Desejo a todas um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.
Beijão

Anjinhos e Estrelas de Tecido


Olá pessoal, voltando as apresentações de Natal, criamos uma árvore de Natal com apenas um galho seco e anjinhos e estrelinhas penduradas. Sei que esta faltando a foto da árvore montada, mas esqueci de fotografar, lembrei apenas de registrar depois de desmontar nossa arvorezinha, mas a ideia é essa, um galho seco com vários anjinhos e estrelinhas. Cada aluna colaborou com um anjinho e uma estrela, mas ficou muito legal. A mesma peça ganhou varias carinhas. Não posso esquecer de agradecer também a todas as minhas alunas que colaboraram com o seu anjinho e a sua estrelinha. Muito obrigada pela boa vontade o capricho e a dedicação de todas e especialmente por acreditar na nossa ideia.
Um grande abraço a todas.

domingo, 14 de novembro de 2010

Surpresa!!!!!!


É, a vida da voltas e nos ensina muitas coisas. As vezes as coisas acontecem quando menos esperamos. Nesta última quinta tive uma grande surpresa. Vésperas de completar 35 anos na sexta-feira (12 Novembro), recebi uma festinha surpresa da 3ª idade. Jamais esperava. As vezes coisas boas vêem de quem menos esperamos e isso é como um tapa na cara. Serve pra acordar e ver além do horizonte, é como dizer, acorda a vida não é só como vc imagina e não é tudo o que vc só deseja ver. As vezes também vem coisas muito ruim de quem jamais esperamos. A vida é assim, um dia da caça e o outro do caçador. Desejo apenas ter mais anos de vida para viver e aprender com ela, para conhecer, admirar e odiar as pessoas. Para saber distinguir o bom do ruim e não ser cega e enxergar somente o que queremos. Se vc parar e olhar o horizonte sua visão vai mais além, as vezes ficamos cegas ou nos recusamos a enxergar ao além, mas graças a Deus as coisas acontecem e mostram que quando Deus fecha uma porta ele abre outra e que a vida é feita de muito amor carinho e compreensão e que a fofoca, intriga e a inveja não levam a nada. Além de magoar, ferir e trair destroem uma pessoa. Mas Deus é justo e bondoso, portanto consigo enxergar além do horizonte e ver que o mundo não acaba alí.
Obrigada a todas as pessoas que estavam presentes na quinta-feira dia 11 de Novembro pela festinha surpresa.A festa foi muito mais do que vcs possam imaginar, foi uma lição de vida. Aprendi muito mais que soprar velinhas, aprendi que com o passar dos anos a vida trás experiências e grandezas e que pequenos somos nós que não queremos ver a felicidade nas pequenas coisas.
Um grande beijo a todos que me desejam o bem.

Quando o talento vai mais longe


Parabéns a Tânia que é tão carinhosa e dedicada. Uma pessoa simples, meiga e muito talentosa. Ela não ficou apenas nas aulas, foi atrás, criou outras peças em apenas algumas aprendidadas em sala de aula. Fico muito feliz com alunas assim. O Sol nasceu para todos. Podemos pegar o mesmo molde e uma peça vai sair diferente da outra, simplesmente pq não somos iguais e temos diferenças. No começo do ano estavamos fazendo Florisbelas, agora ela criou Florisbelas de Natal, e tem mais ela criou um Flickr para divulgar as suas peças e vender. Vale a pena conferir, é muito legal.www.flickr.com/artesanatotania.
Parabéns Tânia, vc é ótima.
beijos

Mini Papai Noel de Tecido


Parabéns a Bel e a Bela. As duas reduziram o molde do Papai Noel e criaram o seu próprio. A Bel fez o Papai Noel com as pernas e as mãos de fuxico cheio e a Bela fez o modelo com as perninhas penduradas cm as botinhas de biscuit.
Parabéns meninas, vcs foram muito criativas, é isso aí, gostei de ver.
Beijos

Guirlanda 1,99


Ok pessoal, essa é mais uma guirlanda do Rui, novamente peças do 1,99 mas muito mais trabalhada. Foi feito corações de tecido e uma casinha de feltro, colado na guirlanda que é de jornal e revestida com tecido de Natal. Colocamos umas peças de 1,99, bonequinhos e passamos uns cordões dourado, um pouco de lã com bolinhas e mais um pouco de cola gliter dourada. Pronto! mais uma peça maravilhosa e de custo mínimo.
Essa idéia é ótima pra quem tem peças antigas de Natal e deseja trocar. É só desmanchar peças antigas e sair recriando.
Beijos e boas criações a todos.

Guirlanda de Corações Estrelas e Pinheiros


Essa guirlanda é do Rui (3ªIdade), ele confeccionol os corações as estrelas e os pinheirinhos.Os bonecos são comprados prontos no 1,99. Mas nada como juntar tudo, costurar um pouquinho, colocar uns botões e passar um lã de bolinhas. O único cuidado é a combinação e o equilibro, fora isso temos uma guirlanda rápida, bonita e o mais interessante que é bem baratinha de cústo minimo.
Um abraço

sábado, 13 de novembro de 2010

Avental c/ aplicação de Feltro


rsrsrsrs A Maria Helena que me perdoe mas eu vou contar... No começo das aulas era uma briga pra ela pegar na agulha, ela afirmava em bom tom que o negocio dela era pintar... tanto que agora seja qualquer coisinha que ela faça todo mundo pega no pé dela que foi a mãe a Dona Elsa quem bordou, que por sinal é maravilhosa como pessoa e bordadeira rsrsrs coitada, ela é motivo de risadas, mas vamos falar sério que ela está de parabéns, para uma pessoa que não sabia nem como pegar na agulha esta bordando muito bem. Parabéns, isso mostra que persistencia é tudo. Agora ela diz que nem deseja mais pintar, que isso é como uma cachaça que vicia, rsrsrs parabéns Maria Helena, seus trabalhos estão ótimos!
Beijos

Rena de Feltro


rsrs esqueci, desculpa pessoal, com toda essa correria esqueci de postar as fotos da rena do Papai Noel. Esse molde veio de uma troquinha com a Goreti. Muito bonitinha, uma graça e muito fácil de fazer.
Beijos a todas

Lixeira de Tecido para Costura


Ok pessoal, quem não esta costurando que fica aqueles fios e recortes de tecido pelo chão ou sobre a mesa? Bom essa é uma lixeirinha pra colocar na mesa ao lado da máquina de costura. É ótimo, o lixinho já vai direto pra lá e quando estiver cheia é só virar o lixinho. Chega de fios e recortes de tecido pelo chão ou sobre a mesa atrapalhando a costura, rsrs
beijos

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Mais um Avental de Presentinho


Esse avental foi um presentinho para a Karina. Ela desejava algo bem simples e pratico, então esse foi o mais simples que consegui. Simples mas charmoso.
beijos

Anjos, Corações e Estrelas de Tecido


Olá pessoal! Como sempre sou suspeita a falar! Mas essa guirlanda é maravilhosa. Amei essa criação, digamos que seja a minha preferida. A ideia do anjo veio de Gramado, mas só o anjo era um pouco esquisito, então a ideia de montar a guirlanda e distribuir corações e estrelas. Esse trabalho é mesclado. O anjo tem que ser todo costurado a máquina e a bóia os corações e as estrelas a mão. Essa ideia foi entregue somente para as alunas que dominam a maquina de costura e sabem algumas técnicas de costura de bonecos, pq caso contrario fica difícil de fazer o anjo. Impossível de costurar o anjo a mão, essa peça requer a máquina de costura.
Linda e maravilhosa é um excelente presente.
Beijos

Papai Noel de Feltro


Em clima de Natal, rsrs A Casa das Oficinas está em clima de Natal. Este Papai Noel vai ficar para decorar a nossa porta de entrada. Ele tem 1.00m de altura por 0.60cm de largura. Ele esta feito na parte de trás todo de feltro e na parte da frente tem algumas partes de tecido. Todo pespontado a mão. Ele é legal ser feito a mão pq alfinetamos todo e depois vamos pespontando e retirando os alfinetes e sem começando dos pés para a cabeça. É uma peça demorada e de muita paciência mas fica muito bonita depois de pronta.
Beijos.

Pinheirinho de Feltro


Olá pessoal, as aulas são assim, uma troca de ideia e de informações. A Regina trouxe essa ideia de uma revista que eu achei uma graça. Fizemos o pinheirinho e está ai a peça pronta para todas poderem fazer o seu. O meu foi todo costurado a máquina e o da Regina todo caseado a mão. As duas ideias ficam boas. Agora cada um pode fazer como desejar.
Beijos

Guirlanda com Anjinhos de Tecido


Dois Anjinhos, um é a Marcela e o outro o Francisco. Os dois anjinhos que a Moema tem em casa. Essa guirlanda foi um presentinho para a Moema. Você pode colocar quantos anjinhos e estrelinhas desejar. A técnica é muito fácil e simples de fazer. É bem legal pq durante o ano podemos substituir o tecido de Natal por outro e colocar na porta do quarto das crianças, colocar na porta da maternidade, lembrancinhas de maternidade e até lembrancinhas de comunhão. Fica aí a dica, e aproveitem para fazer muitos anjinhos.
beijos

Botinhas de Feltro


Vamos colocar as botinhas na janela? hehehe mas os bichinhos também merecem um presentinho do Papai Noel por se comportarem o ano todo, hehehe. Essa ideia é bem legal, eu coloquei Cat e Dog mas podem ser substituídos pelo nome dos seus bichinhos. Muito mimoso...
beijos

Luva de Cozinheiro de Tecido e Feltro


Olá pessoal, esta luva é uma graça. Feita a base de Jeans usado e a aplicação de Papai Noel de Feltro. Muito rápida e fácil de fazer. A minha luva foi costurada na máquina mas ela pode ser também toda pespontada. Pode ser utilitária como decorativa. A minha tem uma fitinha pendurada com um botão de pressão na qual posso pendura-lá na geladeira, no fogão onde desejar. è um presentinho bem legal.