Recadinho da Déia.

Olá Pessoal!
Assim nasceu a Costurandoi-deia que nada mais é uma junção do ato de amar a costura + as idéias nas criações + deia de Andréia = Costurandoi-deia.
E este é o meu blog. Como todos pedem para divulgar meus trabalhos, então será o meu cantinho de divulgação, onde vou procurar deixar aqui os meus trabalhos registrados sempre que possível.
Aqui você poderá apreciar e também direcionar para a minha loja virtual no Elo7 e fazer as suas comprinhas.

Beijinhos a todos.

By Andréia Serpa

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Cupcake de Tecido


A palavra é de origem inglesa e significa bolo de xícara. Acredita-se que o mini bolo aparece na mesa das realezas a dois séculos por serem pequenos e fáceis de assar nos fornos a lena da época. Eles são uma delicia é a sensação das festas no momento. Existem de vários modelos. Vai da criatividade de cada pessoa. Aqui apresento uma idéia de Cupcake de tecido e quem desejar pode criar a sua. Não tem segredo nenhum, basta ter uma forminha e começar a elaborar. Ele é feito apenas com fuxicos e enfeitados e depois é só colocar a essência desejada. Esse já foi embora, era um presentinho pra Cyntia, um Cupcake de baunilha.
Beijo amiga.

Tulipas p/ Regina


Fiz essas tulipas para a Regina. Ela havia me pedido o molde algum tempo atrás, mas eu não possuia pois nunca havia feito. Fui atrás e pesquisei. Confeccionei três tulipas, a roxa totalmente fechada a vermelha começando a abrir e a amrela totalmente aberta e claro que presenteei ela na manhã de quarta. A pedidos de desculpa por não ter respondido uma mensagem dela no celular. Claro que ela ficou feliz e me perdoou.
Beijokas Regina.

Móbile de bailarina


Esse trabalho é da Béla. Ela quem fez. Observou, adaptou e confeccionou a peça. Ela fez um móbile de bailarina. Ficou ótima a ideia dela. Só gostaria de acrescentar que ela não fez molde, foi observando outra e adaptando a sua durante a confecção.
Beijos Béla, vc tem um grande potencial.

Guirlanda de retalhos


Antes das férias entreguei uma apostila de uma guirlanda de retalhos as alunas da casa das oficinas. Apenas a Goreti e a Béla concretizaram a ideia. Ela pronta fica linda... é um pouquinho demorada mas vale a pena conferir o processo final. Portanto meninas invejem e comecem a guardar os retalhos para colocar a mão na massa e quanto a Goreti e a Béla, parabéns, vcs são ótimas.
Beijos

Galinha com manta acrílica


Ok pessoal, esta galinha não é criação minha. A aluna Fátima ganhou e levou para a turma a ideia. Este processo é bem fácil, as mesmas galinhas que temos na apostila da pra fazer, é que elas possuem manta acrílica por dentro do tecido. Neste caso essa galinha foi costurada a máquina mas também podemos fazer essa idéia quando costuramos a mão, é só ter boa vontade e imaginação. Fica aqui então a sugestão de trabalho.
Beijos

Galinha de Fuxicos 2


Lembra da galinha de Fuxico que apresentei algum tempo atrás com peças de biscuit?
Pois é... a Luciana foi mais além... Ela criou uma guirlanda com essas galinhas de fuxico. Adorei a ideia e achei ótimo. No começo das aulas ela chegou meio tímida achando que não iria dar jeito nas atividades e depois se superou, deu um salto nos seus trabalhos.
Parabéns Lú, e acredite mais no seu potencial que o resto vc supera tudo e nós já temos provas disso.
Beijokas

Alunas dedicadas 2


Como todas já sabem gosto sempre de parabenizar minhas alunas dedicadas. Então desta vez gostaria de parabenizar a Goreti que é minha aluna nas quartas na Casa das Oficinas. Além de ser um exemplo de pessoa, é uma excelente aluna. Sempre apresento meus trabalhos e opções de moldes e as vezes ela me faz pedidos especiais como a de um Tucano. Procurei, pesquisei,elaborei e adaptei alguns moldes de Tucano e a surpresa foi grande, uma semana após ela trouxe a camiseta pronta. Não posso negar que fiquei encantada com a finalização. A elaboração as cores, o acabamento e a delicadeza me deixaram orgulhosa.
Parabéns Goreti pelos seus trabalhos, vc é ótima na Customização.
Um beijão.

Camisetas


Olá pessoal, depois de tanto tempo estou aqui novamente para postar novas imagens.
Como a maioria já sabe, este mês estamos criando camisetas. Temos varias tipos de camisetas, esta aqui é uma ideia cedida pela Luciane minha aluna. Essa camiseta é uma graça, muito charmosa e delicada sem falar que é muito fácil de fazer. As flores todas ja sabem que é com fuxicos iguais as abobrinhas e o acabamento no pescoço é uma tira rasgada de 3cm de largura e dobrado e o próprio caseado fixa ela na camisa, sendo que os caseados são intercalados commini pérolas.
Fica aqui então mais uma sugestão de camiseta.
Beijos