Recadinho da Déia.

Olá Pessoal!
Assim nasceu a Costurandoi-deia que nada mais é uma junção do ato de amar a costura + as idéias nas criações + deia de Andréia = Costurandoi-deia.
E este é o meu blog. Como todos pedem para divulgar meus trabalhos, então será o meu cantinho de divulgação, onde vou procurar deixar aqui os meus trabalhos registrados sempre que possível.
Aqui você poderá apreciar e também direcionar para a minha loja virtual no Elo7 e fazer as suas comprinhas.

Beijinhos a todos.

By Andréia Serpa

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Sapinho Feliz


Olha só que graça.

O Jef me pediu um peso de porta pequeno. Hummm pensa, pensa, pesquisa e decidi... que tal um sapinho feliz, e foi isso mesmo, nascceu um sapinho. As meninas que desejarem o sapo podem solicitar, pq não vou levar pras oficinas, acho que fica muito modelo de peso de porta, mas ele esta disponível. É muito pratico de fazer.

Bjokas

Outro grupo, Novas variações
















Cada dia fico mais encantada, cada peça bonita... Olha que essa guirlanda ja rendeu modelos, ufa!
Temos aqui mais umas novidades.
Parabéns meninas, rs rs rs

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Corações Charmosos





































Todo mundo precisa prender a cortina de uma forma ou outra. Como estamos trabalhando corações então pensei em fazer alguma coisa nesse sentido.

Assim surgiu a idéia de prender com três corações.

Confeccionei o meu, nos tons de lilás, mas cada aluna confecionou o seu de acordo com as cores da sua cortina.

Ficou ótimo, achei muito legal de confecionar, fácil e prático e muito rápido. Fica ótimo para presentear alguém.


Beijocas

As variações nas Guirlandas











A todas as minhas alunas. Essas peças estão ótimas. Cada uma criou sua peça com o que possuia, a idéia era não comprar nada e sim fazer com as cores que possuia de tecido.
Saiu uma mais linda que a outra.
Teve um caso bem interessante que era o da Regina, Ela não conseguia imaginar uma guirlanda de corações marrom. Ela montou meio desconfiada e sempre reclamendo que não iria combinar. No final acho que ela mesmo ficou surpresa. Ficou maravilhosa, linda. Eu sou suspeita a falar mas adorei, pedi muito para a minha casa que combinava com a minha entrada e não teve jeito de ganhar.
Outro caso foi a guirlanda da Marli, adoreia a idéia de fazer ela toda colorida, ficou ótimo.
As vezes nos surpreendemos com as peças prontas, mas é isso aí, precisamos terminar pra ver o quanto fica bonito o trabalho depois de pronto.
Beijos garotas

Guirlanda Permanente


Olá pessoal!

Como todos sabem, trabalhamos por datas, agora estamos trabalhando dia das Mães, dia dos Namorados e algumas Opções variadas.
A idéia era de confeccionar alguma guirlanda de porta para todos os eventos, então surgiu a idéia de fazer uma guirlanda de corações.
Pensa daqui, pensa dalí e até que saiu uma guirlanda maravilhosa que pode ficar permanente.
Aproveitem meninas e apreciem esta guirlanda.

Beijos da Professora

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Até onde vai a criatividade...




Ótimo meninas, é isso aí, vamos criar...


A Eliane deixou apenas na cabeça do coelho e a Bela foi muito além e fez um vestido para a sua coelhinha.


Parabéns meninas, a Prof tá muito orgulhosa...

Além dos moldes
















Adoro quando entrego um molde a uma aluna e quando vejo uma criação diferente do molde. É ótimo, que as alunas criem peças diferenciadas dando cada uma o seu toque especial.





Esses trabalhos são da Josi. Muito criativa e caprichosa. Parabéns Josi, vc tem muito talento.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Cantinho Especial


Olá pessoal, quero compartilhar esse cantinho com vcs. Da minha cadeira de balanço, esta é a visão que tenho. Adoro ficar quietinha tomando o meu café e só observando nossos passaros. Temos varios que vão e voltão todos os dias pra se alimentar. É muito bom observar a natureza seguindo seu curso natural. É muito bom saber que de uma forma ou outra eu e o Beto estamos preservando a natureza. PQ? Simplesmente por não mudar o rumo da vida. Os passaros continuam livres e soltos...

"O céu é um lugar onde o ar é gelado e o respiras e o vives; onde desejas poder flutuar, sonhar, correr e brincar todos os dias de tua vida. O céu está alí para todos; entretanto, apenas alguns o buscam." De Estranho a Terra - Richard Bach